sábado, 25 de outubro de 2008

Hiro Nakamura

Como não poderia deixar de ser, o primeiro post oficial do nosso blog é sobre o japonês mais louco e mais querido do seriado, Hiro Nakamura. Hiro mostrou ter uma grande personalidade durante toda a primeira temporada e pode ser considerado o destaque da série. Leia um pouco sobre o personagem Hiro Nakamura abaixo:

Masi Oka como Hiro Nakamura

Hiro é um trabalhador assalariado, entediado com a monotonia e conformidade de seu emprego. Ele também é um nerd apaixonado por ficção científica, freqüentemente fazendo referências a Star Trek, X-Men, De Volta Para O Futuro. Hiro é um tanto sonhador e adora a idéia de ter poderes, apesar de estar achando a realidade mais dificil que o esperado. Inicialmente muito entusiasmado, as aventuras de Hiro começaram a empolgá-lo. Embora Hiro tenha um grande senso de caráter e moral, ele é um pouco fora do mundo e é facilmente manipulado pelo seu amigo Ando, que à primeira vista, não possuia um bom caráter mas se mostra um fiel escudeiro, o típico sidekick.

"Yattaaa!!!" - Já se tornou a frase de impacto do personagem Hiro Nakamura

Hiro descobre ter a habilidade de, de fato, afetar o espaço/tempo continuum, parando e diminuindo a velocidade do tempo. Mais à frente ele começa a teorizar que talvez seja capaz de se teletransportar dobrando a parte espaço do continuum.

Deve-se notar que parece que os poderes de viajar no tempo de Hiro não podem sobrepujar os princípios da teoria de própria-consistência. Essencialmente, isso significa que um viajante do tempo não pode alterar a história de tal maneira que ele possa causar um paradoxo; para isso, os eventos se auto-corrigem. No entanto, os poderes de Hiro parecem ser controlados pelo "destino", assim não só quando seus poderes ficaram desabilitados em um dado momento, mas ele viajou em ambos espaço e tempo contra sua vontade (vide episódio "Six Months Ago" onde Hiro volta 6 meses no passado para tentar salvar a vida de Charlie (Google Girl) e isso se mostra impossível quando ela afirma que irá morrer já que possui um problema no cérebro que tirará sua vida). Isso parece contradizer o que disse o Hiro do Futoro, que correu o risco de criar uma "fenda", assim como sua existência ser uma prova de que ele está tentando prevenir uma catástrofe.

Nenhum comentário:

Seguidores