segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mudanças no vale-transporte começam a valer hoje

O cartão poderá ser usado no limite máximo de seis vezes por dia
A partir desta segunda-feira (27) está extinta a regra que limitava o uso dos cartões de vale-transporte nos ônibus do Sistema Transcol a apenas uma vez por viagem. Os usuários, no entanto, só poderão usar o cartão de vale-transporte no limite máximo de seis vezes por dia. A nova regra vai atingir 286 mil usuários.

A opção para o usuário que quiser usar o cartão de bilhetagem eletrônica para toda a família é adquirir o cartão Passe Fácil. Ele não tem qualquer restrição de uso, seja na quantidade de créditos, no número de viagens ou no uso repetido do cartão.

O Passe Fácil está à venda nos terminais de Laranjeiras, Campo Grande, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes).

A limitação no uso do vale-transporte faz parte do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado na última quinta-feira (23) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (GVBus) e pelo Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é combater as fraudes ao sistema, descobertas em julho deste ano.

As empresas que compram os créditos para colaboradores poderão, por decisão própria ou a pedido do trabalhador, desde que respeitando as condições previstas em lei, solicitar a ampliação ou a redução do limite de uso diário do cartão de vale-transporte. A solicitação deverá ser feita ao GVBus, que comercializa os créditos.

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Redação de Maiscomplicadinho.

Nenhum comentário:

Seguidores