segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Kurumá vira espaço de arte

A Kurumá Vitória, concessionária exclusiva Toyota, reunirá convidados no próximo dia 06/11 para a abertura da exposição do artista plástico brasileiro, radicado em Miami, Estados Unidos, Romero Britto. O show room empresa se transformará numa galeria de arte durante todo o mês de novembro. As obras foram escolhidas pela irmã do artista, Roberta Britto, e chegam da Galeria de São Paulo, localizada na rua Oscar Freire. Serão 23 telas, entre as quais raridades originais, giclees e serigrafias, que são tipos de pinturas.
Só para ter uma idéia da importância do artista, ele possui mais de 40 obras públicas espalhadas por praças, universidades, escolas e hospitais do mundo. A maioria delas está nos Estados Unidos, mas elas estão presentes também no Japão, Coréia, Venezuela , Suécia, Alemanha, Riviera Francesa, dentre outros.
Britto também foi convidado pelo Governo do Egito para construir uma pirâmide de 13 metros de altura durante a exposição "Tutancâmon e a Era de Ouro dos Faraós", que comemorou a volta do corpo de Tutancâmon à capital inglesa após 35 anos. Além da pirâmide principal, uma versão de sete metros de altura e oito réplicas de 2,5 metros foram instaladas pela cidade.
A sua arte também estampou uma série de selos comemorativos lançados pela Administração Postal das Nações Unidas (APNU) com o tema "Esporte para a Paz", marcando os Jogos Olímpicos de Beijing.
Em dezembro, o artista exporá suas obras no Louvre, na França, a convite do museu.

Seguidores