quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vitória Cine Vídeo amplia programação para comemorar seus 15 anos

De 10 a 21 de novembro, o festival vai apresentar longas capixabas, programação infanto-juvenil e a Mostra Revelando os Brasis Ano III no Theatro Carlos Gomes e no Cine Metrópolis. A Mostra Competitiva Nacional de Curtas e Médias e o lançamento de longas-metragens acontecerá de 24 a 29 de novembro, na Fábrica 747, em Jucutuquara

A programação do 15º Vitória Cine Vídeo ficou maior, e o público capixaba terá mais dias para curtir as sessões e outros eventos promovidos pelo festival. O VCV, realizado pelo Instituto Marlin Azul e pela Galpão Produções, estava previsto para acontecer entre os dias 10 e 15 de novembro, e foi ampliado até o dia 29 de novembro.
De 10 a 14 de novembro, o festival promoverá o 9º Festivalzinho de Cinema, com uma programação infanto-juvenil destinada a três mil estudantes da rede pública municipal de ensino de Vitória, a Mostra Revelando os Brasis, com os 40 vídeos digitais produzidos na terceira edição do projeto, e o Cine Galpão Itinerante, com exibições ao ar livre em cinco bairros da capital. De 19 a 21 de novembro, o VCV realizará uma mostra de longas-metragens capixabas.

A Mostra Competitiva Nacional de Curtas, Médias e Vídeos e o lançamento de longas-metragens inéditos no Estado serão realizados de 24 a 29 de novembro. Nesse período, também acontecerão as oficinas e palestras, o Cinema na Praia, o lançamento de livros e a homenagem a um grande nome do cinema brasileiro.

Onde assistir – Este ano, o público poderá assistir às sessões do festival em diferentes espaços. De 10 a 14, a Mostra Revelando os Brasis acontecerá no Theatro Carlos Gomes, a partir das 20h. O Festivalzinho está agendado para o Cine Metrópolis, em duas sessões diárias às 9h e às 14h30. De 19 a 21, a mostra de longas capixabas será realizada no Cine Jardins, em Jardim da Penha.
Já a Mostra Competitiva de Curtas e Médias e o lançamento dos longas inéditos no Espírito Santo acontecerão na Fábrica 747, em Jucutuquara, a partir das 19h30, entre os dias 24 e 29 de novembro. Para receber as sessões do festival, o espaço vai ser adaptado, recebendo tratamento acústico, uma cabine de projeção, estrutura para tela no tamanho 16mx8m, ar-condicionado e mil cadeiras. A Fábrica conta também com estacionamento. A Mostra Competitiva de Vídeos continua no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ao meio-dia.
Mudanças – Beatriz Lindenberg, uma das organizadoras do VCV, explica que a ampliação das datas é uma forma de valorizar os 15 anos do festival. "Desde as últimas edições, o Vitória Cine Vídeo está oferecendo uma programação variada de pré-eventos, com lançamentos de filmes e oficinas. Este ano, por exemplo, estamos realizando o Dia Internacional da Animação. Com a ampliação dessas mostras, que vêm ganhando cada vez mais espaço no VCV, o bloco tradicional de eventos do festival, que inclui os longas inéditos no Estado e a mostra competitiva, passou para os dias 24 a 29 de novembro".
A Fábrica 747 e o Cine Jardins fecham a lista de espaços que irão receber as sessões do 15º Vitória Cine Vídeo, junto com o Cine Metrópolis e o Theatro Carlos Gomes. "A Fábrica 747 foi escolhida para abrigar a mostra competitiva devido a sua localização, que facilita o acesso do público, e também a sua capacidade de lotação, pois as sessões noturnas do VCV recebem uma média de mil espectadores por noite", completa Beatriz.

Concursos - Além das mostras, oficinas e outros eventos culturais, o VCV promove os concursos de Roteiro, Crítica e o I Concurso Capixaba de Flipbook. As inscrições para o Concurso de Flipbook podem ser feitas até o dia 24 de novembro de 2008. Quem apresentar o melhor flipbook vai ganhar a impressão de 300 exemplares do seu trabalho e R$ 2.000,00 (dois mil reais). As inscrições para os concursos de Roteiro e de Crítica serão abertas nos próximos dias. Mais informações no site www.vitoriacinevideo.com.br.

Confira a Programação:

DataEventoLocalHorário
10 a 14 de Novembro1ª Mostra do Revelando os Brasis em VitóriaTheatro Carlos Gomes20 horas
10 a 14 de Novembro9º FestivalzinhoCine Metrópolis9 horas
14h30
10 a 14 de NovembroCine Galpão ItineranteBairros da Grande Vitória20 horas
19 a 21 de NovembroMostra de longas capixabas Cine Jardins21 horas
24 a 29 de novembroMostra Competitiva de Curtas e Médias e o lançamento dos longas inéditos no Espírito SantoFábrica 74719h30

Nenhum comentário:

Seguidores